Mapa do Site    |    Contacte-nos

Ler Noticias

   SERVIÇOS  
  » Consultas de Especialidades  
  » Exames de Diagnóstico  
  » Cirurgias  
  » Internamento  
  » Tratamentos Clínicos e Enfermagem  
   INSTITUTO OFTALMOLÓGICO  
  » Conheça-nos  
  » A nossa equipa  
  » Consultas e exames  
  » Tratamentos e cirurgias  
  » O Lasik  
  » A Certificação da Qualidade  
   PERGUNTAS FREQUENTES  
  » Perguntas frequentes  
   H.O.T. nos media  
  » Jornal A Voz do Cidadão  
     

 

A Certificação da Qualidade

 

Qual a importância da certificação da qualidade

A Certificação da Qualidade:
«A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua» in www.apcer.pt.

A Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade das unidades de cuidados de saúde é a garantia de uma assistência com qualidade. Estas foram as razões que determinaram a adesão do Hospital da Ordem Terceira - Instituto Oftalmológico, à qualificação segundo a norma NP EN ISO 9001:2008.

No dia 06 de Maio de 2010, o Sr. Comandante Caldeira dos Santos, Presidente do Conselho de Administração da APCER (Associação Portuguesa de Certificação) esteve no nosso hospital para entregar formalmente o Certificado da Concessão da Certificação do Instituto Oftalmológico ao Administrador do H.O.T., Sr. António José Gonçalves.

Desta forma queremos continuar a melhorar a qualidade no desempenho da nossa instituição para prestar cada vez melhores serviços a quem nos confia a sua saúde.


Política da Qualidade

A Política da Qualidade do H.O.T. reflecte o esforço do desenvolvimento adoptado nos vários Serviços, de tal modo que a sua Missão possa ser plenamente alcançada e assenta nos seguintes aspectos fundamentais:

» Prestar serviços de saúde de Qualidade e Humanização, através do recurso às melhores práticas e produtos, e em colaboração/parceria com profissionais qualificados, com vista à satisfação dos nossos Pacientes/Clientes;

» Actuar com empenho na melhoria contínua e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, envolvendo todos os Colaboradores e Prestadores de Serviços;

» Promover a satisfação e motivação dos Colaboradores e Parceiros;

» Cumprir os requisitos legais, normativos e outros requisitos aplicáveis.